O Olhanense recebe, esta sexta-feira, o Estoril, que regressa à I Liga de futebol oito anos volvidos, no jogo de abertura do campeonato, numa primeira jornada que tem como “prato forte” a receção do Benfica ao Sporting de Braga.
A partida entre algarvios e “canarinhos” suscita alguma expectativa, sobretudo depois da conturbada pré-época do Olhanense, marcada por divergências entre o presidente Isidoro Sousa e o treinador Sérgio Conceição, a quem não foram assegurados alguns reforços que pretendia.
Resta saber até que ponto as divergências, publicamente expostas e neste momento aparentemente sanadas entre o presidente do Olhanense e o seu treinador, deixaram sequelas na equipa e como é que ela irá reagir neste primeiro teste, frente ao clube regressado ao primeiro escalão.
A partida tem hoje início às 20:15, no estádio José Arcanjo, em Olhão, e terá arbitragem do leiriense Olegário Benquerença.
O jogo grande da primeira jornada vai ser o Benfica-Sporting de Braga, no sábado, num contexto de maior pressão sobre os encarnados, por jogarem em casa, não terem margem para falhar a conquista do título esta época e estarem sob o efeito negativo das ondas de choque do caso Luisão.
O FC Porto visita Barcelos no domingo, para defrontar o Gil Vicente, um adversário tradicionalmente complicado no seu terreno, no qual o campeão português sofreu a única derrota na época passada.
No mesmo dia, o Sporting estreia-se no terreno do Vitória de Guimarães, que está a sair de uma grave crise financeira que o levou a operar uma revolução no plantel, com a saída dos seus jogadores mais cotados.
Programa da 1.ª jornada:
- Sexta-feira, 17 ago:
Olhanense – Estoril, 20:15 (SportTV).
- Sábado, 18 ago:
Rio Ave – Marítimo, 18:15 (SportTV).
Benfica – Sporting de Braga, 20:15 (SportTV).
- Domingo, 19 ago:
Nacional – Vitória de Setúbal, 16:00.
Paços de Ferreira – Moreirense, 18:00.
Gil Vicente – FC Porto, 18:15 (SportTV).
Vitória de Guimarães – Sporting, 20:30 (SportTV).
- Segunda-feira, 20 ago:
Beira-Mar – Académica, 20:15 (SportTV).