O Olhanense confirmou hoje a chegada do guarda-redes Belec e do médio-ofensivo Bessa, que vão representar o clube da I Liga portuguesa de futebol durante uma época, por empréstimo dos italianos do Inter de Milão.

Vid Belec, guarda-redes esloveno de 23 anos, cumpriu a sua formação no Maribor (Eslovénia) e no Inter de Milão, ao qual chegou em 2007, tendo ainda convivido com o técnico português José Mourinho. Entre 2010 e 2012, esteve emprestado ao Crotone, da segunda divisão italiana.

Na época passada, Belec foi sempre a terceira escolha para a baliza do clube de Milão, mas fez a sua estreia oficial numa partida da Liga Europa, frente ao Vaslui (Roménia), depois da expulsão do guarda-redes titular.

O outro reforço dos algarvios, o médio-ofensivo Daniel Bessa, de 20 anos, nascido no Brasil e naturalizado italiano, chega a Olhão com o "rótulo" de promessa, tendo na última época sido emprestado ao Vicenza, da segunda liga italiana, cumprindo apenas três jogos.

Os dois reforços, que aumentam para nove o número de contratações do Olhanense, foram conseguidos através das boas relações entre o grupo de investidores italianos que detém 80% da SAD algarvia e o Inter de Milão.

Belec e Bessa chegaram hoje, fizeram exames médicos e vão participar no treino marcado para as 17h30, num complexo hoteleiro do concelho de Albufeira.