O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, confirmou quinta-feira que o clube entregou esta semana o pedido para dar início a um Processo Especial de Revitalização (PER), para contornar "o sufoco de tesouraria" que afeta o clube.

«Entregámos [na quarta-feira] o pedido para recorrermos ao PER. Fizemo-lo porque é uma ferramenta que serve para as empresas e para os clubes e achamos que é a melhor forma de pagarmos a dívida a longo prazo», disse o dirigente, após a assembleia geral realizada na quinta-feira à noite, que serviu para esclarecer os associados do emblema algarvio.

De acordo com Isidoro Sousa, o Olhanense está a ser afetado por «um enorme sufoco de tesouraria» e não tem capacidade para «satisfazer os compromissos mensais».

O PER é uma ferramenta alternativa ao processo de insolvência, que visa a criação de um plano de reestruturação, em acordo com os credores, para recuperar a situação económica do devedor.

Recorde-se, o clube concedeu a partir desta época os direitos desportivos de participação na I Liga de futebol a uma sociedade anónima desportiva, a Olhanense SAD, cujo capital social é detido maioritariamente (80%) por um grupo de empresários italianos.

«Esta foi a melhor solução do Olhanense para estabilizar o futebol profissional e, agora, queremos estabilizar o clube, o que iremos conseguir com o empenho de todos. Vamos manter o património e a equipa na I Liga, o que não é fácil para quem está longe dos grandes centros», sustentou Isidoro Sousa.

Em relação aos três meses de ordenados em atraso reclamados pelos funcionários do clube, o dirigente, que também lidera a SAD, espera resolver parte do problema na próxima semana.

«Já fizemos diligências para tentarmos pagar, pelo menos, parte desses vencimentos, o mais rápido possível. Estou preocupadíssimo com a situação dos trabalhadores, mas esperançado que, num prazo de uma semana, teremos uma solução para uma parte dessas verbas», explicou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.