Os Dragões lideram o campeonato português com 23 pontos, os mesmos que o Benfica, mas a formação azul e branca conta com melhor ataque. Por isso, Vítor Pereira, treinador do FC Porto, não compreende as críticas e nem se sente fragilizado.
«O FC Porto lidera, neste momento, o campeonato português com o melhor ataque e quer continuar a liderar. Sinto claramente que os jogadores estão unidos e querem responder da melhor forma a nível exibicional. Este é um campeonato diferente ao do ano passado. A estrutura dá-me toda a confiança. Apenas acredito no trabalho, competência e coragem para tomar as decisões. Sinto confiança dos jogadores e da estrutura, portanto não me sinto fragilizado com o que se diz externamente», começou por dizer o treinador do FC Porto, esta sexta-feira, em conferência de imprensa no Olival.
O FC Porto perdeu, passada terça-feira, 2-1 com o APOEL em Nicósia, comprometendo o apuramento aos oitavos de final da Liga dos Campeões. À chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, alguns adeptos mostraram a sua indignação e criticaram a postura da equipa. E do treinador.
«Nós tivemos vontade de fazer bem mas não conseguimos e é isso que quero que os adeptos percebam. Mas só conseguiremos boas exibições se tivermos a confiança daqueles que nos querem bem. A massa associativa não pode ser influenciada pela diferenciação que existe na análise ao que fazemos e ao que os outros fazem. Quando olho para frente não veja mais ninguém. Estamos em primeiro com mais golos marcados e é isso que não se podem esquecer», afirmou.
«As pessoas não analisam de forma coerente mas a vida de treinador é mesmo assim. E a mim, coragem não me falta. No fim vou dar resposta a isso tudo. É importante que as pessoas percebam que o que sucedeu na época passada não se repete e por isso temos de ir à procura de melhores níveis de exibição. E isso surge com trabalho e competência», revelou.
O FC Porto visita, este sábado a partir das 20h30, o reduto do Olhanense, em jogo da 10.ª jornada da I Liga.
Os portistas lideram o campeonato português com 23 pontos, os mesmos que o Benfica, enquanto a equipa de Olhão é sétimo com 12 pontos.
Comentários