As escolhas de Jorge Jesus para o encontro com o Moreirense não foram bem-recebidas por alguns dirigentes do Sporting. De acordo com o jornal O Jogo, a opção de lançar Alan Ruiz de início e manter Bruno Fernandes numa posição mais recuada gerou alguma discórdia dentro de Alvalade.

Em causa está o facto de o médio ter jogador numa posição que não lhe permite estar tão perto do golo como gostaria. O ‘erro tático’ como avança a publicação desportiva viu-se durante a duração da partida visto que Bruno Fernandes esteve abaixo do rendimento que já mostrou com a camisola dos ‘leões’.

Em sentido inverso, Alan Ruiz também não teve um encontro feliz contra a equipa orientada por Manuel Machado. O argentino continua em baixo de forma e saiu ao intervalo quando o Sporting estava em desvantagem.

Recorde-se de que o clube leonino empatou em casa do Moreirense e perdeu os primeiros pontos no campeonato. Para além dos dois pontos perdidos, Jorge Jesus viu a sua equipa deixar fugir o FC Porto que é agora líder isolado da Primeira Liga.