O capitão da Académica, o defesa Orlando, afirmou hoje que uma vitória sobre os campeões nacionais no jogo de domingo, na Luz, no arranque da Liga portuguesa de futebol, seria um bom estímulo para a nova época.

"Sabemos que é um jogo difícil para a Académica, mas se obtivermos um resultado positivo contra o Benfica, pode ser um bom estímulo para a restante época", disse o capitão, em antevisão ao encontro frente aos "encarnados".

Orlando venceu os “encarnados” na Luz sob as ordens do treinador Domingos Paciência nas temporadas 2007/2008 e 2008/2009, e por isso aconselha "muita concentração e atitude".

"Não podemos discutir o jogo em pé de igualdade com o Benfica, mas vamos empenhar-nos com muita atitude para obtermos um resultado positivo", reforçou.

Questionado sobre o possível mau momento do adversário, após a derrota de sábado (0-2) frente ao FC Porto, para a Supertaça, o líder do grupo academista desmistificou essa ideia, justificando que "o Benfica vai querer dar uma imagem positiva querendo ganhar, porque joga em casa".

Ao contrário do seu homólogo Jorge Jesus, que tem alguns jogadores em dúvida para domingo, o técnico Jorge Costa não pode apenas contar com o avançado luso-guineense Éder, a contas com uma tendinite num joelho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.