Antunes garante que se sente bem e que as lesões graves que o afectaram recentemente já fazem parte do passado. O lateral esquerdo assinou neste mercado de verão pelo Sporting, numa transferência a custo zero. Em Alvalade, diz ter encontrado um grupo "bastante bom e trabalhador".

Sobre a sua condição física, garante estar recuperado e pronto a ajudar o Sporting.

"Senti-me bastante bem [no último jogo-treino], não tinha dúvidas sobre a minha condição física. Trabalhei duro durante a recuperação e também este ano. Estes treinos e jogo de preparação ajudaram-me a ganhar mais confiança, mas quanto à condição física não tenho dúvidas de que estou preparado para esta época. Vou dar o máximo em cada jogo e treino. Os adeptos do Sporting podem estar tranquilos que o Antunes está bom", garantiu, em conversa com os jornalistas no Algarve, onde o Sporting está em estágio de pré-época.

Antunes chega a um a plantel com bastantes jogadores jovens e deverá lutar com um deles pelo posto de lateral esquerdo.

"Competitividade é boa para os dois. [Nuno Mendes] é um jovem cheio de qualidade, não há nada que enganar, um jovem cheio de talento que vai dar muito ao Sporting e ao futebol português. No que puder vou ajudar pois lutamos pelo mesmo clube, o que for melhor para ele ou para mim será o melhor para o clube. Estou cá para ajudar", sublinhou aos jornalistas.

Analisando o 3x4x3 de Rúben Amorim, Antunes sublinhou que este é um sistema que obriga a equipa a estar mais profunda mas que garante proteção nas costas: "Talvez seja mais desgastante... ou não. Depende dos jogos, mas este sistema traz muitas vantagens à equipa", garantiu. E por falar no treinador, que ideia tem o português destes primeiros treinos com Rúben Amorim?

"Fala por si, no SC Braga e aqui o trabalho é bastante positivo. Começa uma nova época e novas ambições e estará preparado para isso. Aqui a ambição está no máximo todos os jogadores querem ganhar e vamos encarar cada jogo no máximo, tentando o maior número de pontos possível. Jogo a jogo, para conseguir os objetivos para o clube, para aumentar a confiança do grupo e aumentar a confiança e respeito das pessoas por esta equipa", destacou.

Voltar à Seleção é um objetivo de Antunes mas o lateral esquerdo sabe que não será tarefa fácil: "Nunca vou dizer que não à Seleção. Se for chamado, muito bem, se não, a vida continua. Tenho a noção que hoje é muito mais difícil, pois há muitos mais laterais-esquerdos. Aqui no Sporting há um. Por isso hoje o meu trabalho é mais focado no clube e o que vier agarrarei de braços abertos", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.