Numa estreia de sonho na Primeira Liga para o Sporting com uma goleada sobre o Arouca por 5-1, o Estádio de Alvalade contou neste domingo com um adepto especial: André Cruz.

O defesa central, que deixou saudades, assistiu na bancada ao jogo dos leões e, à semelhança dos adeptos presentes, saiu satisfeito com o que viu.

Em declarações ao SAPO Desporto, André Cruz considera que «o Sporting está no caminho certo», mas recorda que não se deve pensar que depois deste jogo «todos os problemas estão resolvidos».

«Os adeptos merecem resultados como este. O Sporting parece estar no caminho certo. É preciso manter este ritmo, porém sabendo que ainda nada está resolvido. Ainda há muita coisa pela frente. É preciso continuar a trabalhar com garra e vontade para que os bons resultados continuem a aparecer».

Se Freddy Montero deu, evidentemente, nas vistas pelos três golos que marcou neste encontro, para o antigo jogador brasileiro foi William Carvalho quem mais o surpreendeu.

«O William Carvalho surpreendeu-me bastante, até pela idade. Foi um jogador que dominou, praticamente, o meio campo do Sporting. Deu uma boa ajuda à defesa e ainda saiu a espaços para o ataque com qualidade. Esse foi o jogador que mais me chamou a atenção. Agora, claro que tenho de falar também do Montero que fez três golos, mas quando um avançado marca desta forma é fácil identificar-lhe qualidades», analisou.

Na equipa inicial que se apresentou em Alvalade, cinco jogadores eram provenientes da formação (Rui Patrício, Cédric, William Carvalho, Wilson Eduardo e Adrien Silva). Para André Cruz, dado o momento desportivo e financeiro que o clube atravessa, este é claramente o melhor caminho a seguir.

«Sem dúvida nenhuma que esse é o caminho que o Sporting deve seguir, ainda para mais tendo uma equipa B. O objetivo tem de ser formar e revelar jogadores. É preciso dar oportunidades a estes jovens para se perceber se têm condições para representar a primeira equipa do Sporting. Isso acabou por acontecer no final da época passada, e o resultado foi excelente», referiu.

André Cruz mostrou-se ainda feliz pelo ambiente que se viveu em Alvalade com mais de 29 mil adeptos nas bancadas, o que levou a recordar outros tempos e outros jogos que viveu no antigo estádio dos leões onde se sagrou campeão por duas vezes (1999/00 e 2001/02).

O antigo jogador foi um dos entrevistados da rubrica do SAPO Desporto "Um Oceano de Histórias".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.