João Palhinha continuar a afirmar-se como peça cada vez mais preponderante no Sporting de Rúben Amorim. O triunfo sobre o Portimonense (2-0), no último sábado, não foi exceção.
De acordo com os dados da plataforma GoalPoint, o médio de 25 anos somou seis ações defensivas no meio-campo contrário, cinco desarmes e cinco bloqueios de passes ou cruzamentos. Números que lhe permitiram controlar sem qualquer problema o conjunto algarvio.
João Palhinha foi ainda particularmente útil no capítulo das transições, registando duas variações de flanco eficazes e quatro dribles eficazes, em quatro tentativas.
O jogador 'leonino' tem vindo a mostrar argumentos para uma eventual chamada à Seleção Nacional, que poderá acontecer em breve. A equipa das quinas tem três desafios agendados para o final de março, diante de Azerbaijão (dia 24), Sérvia (dia 27) e Luxemburgo (dia 30), e Palhinha poderá ser uma das novidades na lista de convocados de Fernando Santos.
Após o triunfo sobre o Portimonense, Rúben Amorim assumiu que gostava de ver o médio na Seleção Nacional. "Ele tem características diferentes de todos os jogadores da Seleção. Mesmo o Danilo, sendo um médio defensivo, é diferente do Palhinha. Portanto, é mais uma opção mas não me vou meter nas escolhas do míster Fernando Santos. Agora, que o Palhinha tem umas condições e umas características diferentes de todos os jogadores, o que pode acrescentar a uma Seleção Nacional, e sendo meu jogador gostaria de o ver lá", disse o técnico do Sporting.
Comentários