O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez este domingo a antevisão do jogo em Guimarães frente ao Vitória, e falou da luta pelo título, frisando que neste momento já não é o emblema de Alvalade que tem de discutir o primeiro lugar e sim os crónicos candidatos ao título.

"Independentemente do nome dos adversários, os jogos em Portugal são sempre difíceis, há uma competitividade muito forte e o Vitória é uma equipa que tradicionalmente é difícil. Espero um jogo com intensidade alta, muito de marcação mais da equipa adversária que quer dividir o jogo com o Sporting. Portanto, o Sporting tem que continuar a ser melhor que o adversário para conquistar os 3 pontos e defender a primeira posição, que é o nosso objetivo", começou por dizer o técnico do Sporting em conferência de imprensa.

"O Adrien vamos ver se amanhã o posso lançar no jogo. Ainda há uma réstia de esperança", disse Jorge Jesus sobre a possível ausência do médio português para o jogo de amanhã.

"Os jogadores que estão em perigo normalmente não os poupo. Se entender que o jogo é um jogo que têm que jogar, entendo que eles vão jogar.Não vou tirar o Slimani, o Adrien ou Rúben Semedo por causa dessa questão dos cartões. Posso tirá-los por outras questões, mas não por causa disso", acrescentou o técnico leonino sobre os jogadores em risco para o jogo de amanhã.

"Todos os jogos têm 3 pontos e o próximo é sempre o mais importante, neste caso é em Guimarães. O nome dos adversários é que pode dar mais relevo à espetacularidade do jogo. De resto, para nós jogadores e treinadores vale apenas 3 pontos. De que adianta estar a pensar no segundo jogo se ainda tens o primeiro? Os campeões fazem-se jogo a jogo. O futuro está sempre dependente do presente.Os jogadores do Sporting sabem como eu penso e quem não pensar que o momento não é aquele jogo normalmente não têm um bom rendimento", atirou Jorge Jesus sobre o facto do Sporting estar apenas na corrida ao título.

"Qual é a única equipa em Portugal que conquistou um título? Só se não valeu. Não valeu o que ganhámos? Neste momento estamos dependente de outro título. Só o Benfica pode ganhar três. De resto estamos iguais, podemos ganhar dois. Neste momento, quem está melhor? Ganhámos um e neste momento estamos noutro. Não sei se vamos ganhar, mas neste momento estamos em primeiro e querem discutir o título connosco porque estamos em primeiro. Os factos é que o Sporting ganhou um título, pode ganhar outro que é o mais importante em Portugal em termos de calendarização. Nos últimos seis anos, quando estava do outro lado, nem contava. O facto é este e contra isto podem querer embrulhar, mandar serradura para os olhos mas contra os factos não há argumentos", sentenciou Jorge Jesus sobre o favoritismo do Sporting na corrida ao título.