O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, garantiu hoje uma equipa «preparada e motivada» para a partida de domingo, frente ao Vitória de Setúbal, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O treinador dos vila-condenses não considera que a derrota do adversário, na primeira jornada do campeonato (frente ao FC Porto, por 3-1), espelhe o real valor dos sadinos.
«Será um jogo difícil, frente a um bom adversário, que, apesar da derrota, mostrou boa postura frente ao FC Porto. Tem bons jogadores, bons princípios e joga com intensidade», analisou Nuno.
Já o Rio Ave, entrou a vencer no campeonato, na deslocação ao reduto do Belenenses (3-0), mas o treinador desvaloriza os resultados nesta fase inicial da temporada.

«Nesta fase da competição que estamos iniciar, os resultados não marcam tendências. O Setúbal tem expetativas de fazer uma época melhor e nós também. Estamos num processo de crescimento e continuidade», afirmou.

Ainda assim, na temporada passada, o Rio Ave sentiu algumas dificuldades sempre que jogou em casa, onde não conseguiu resultados tão positivos como quando alinhou como visitante.

«Isso não exige de nós um discurso especial, mas sim a noção de que temos de ser regulares, com capacidade de encarar o jogo sem ansiedade», afirmou Nuno Espírito Santo.

Entretanto, o técnico do Rio Ave confirmou que o defesa central Jeferson pode estar de saída do clube. Ao que Agência Lusa apurou, o jogador brasileiro deve rumar aos Emirados Árabes Unidos.

Apesar desta saída, o técnico dos vila-condenses garantiu estar satisfeito com o plantel, mas deixa claro que até ao fecho do mercado «poderá haver sempre ajustes no grupo».

«Até ao último dia, nada está fechado. É um processo que será sempre analisado, mas, por enquanto, estamos muito satisfeitos com o plantel que temos», partilhou Nuno.

Para este jogo com o Vitória de Setúbal, os lesionados Filipe Augusto, Nivaldo e Sandro Lima não podem dar o contributo à equipa. Já Wakaso, que começou a semana com limitações, já debelou uma pequena mazela e deve repetir a titularidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.