Ao intervalo do encontro da 19ª jornada, FC Porto está a vencer o Sporting de Braga por 0-1, no Estádio AXA, com golo do central Otamendi (45').

Os primeiros vinte minutos da primeira parte foram disputados no meio do relvado da "Pedreira", com as duas equipas a não encontrarem espaços para avançar no terreno.

A partir do minuto 25, o árbitro Duarte Gomes começou a distribuir cartões. Do lado portista, Fucile viu o amarelo na sequência de uma entrada perigosa sobre Vandinho. Belluschi protestou e também foi admoestado. No lance seguinte, o médio do Sporting de Braga vingou-se em Belluschi.

Ao minuto 28, os Dragões “cheiraram” o golo num remate potente de Hulk, com a bola a encontrar a trave de Artur. Doze minutos depois foi a vez de Belluschi, um dos mais influentes da equipa de André Villas-Boas, tentar a sua sorte de longe mas Artur negou com a grande defesa da primeira parte.

Os Dragões colocaram-se em vantagem em cima do minuto 45, com Otamendi, à entrada da grande área bracarense, a rematar para o fundo das redes depois de um mau alívio por parte da defesa minhota.

FC Porto começou o encontro desconcentrado mas conseguiu recompor-se no último quarto de hora de jogo do primeiro tempo, daí justificar-se a vantagem ao intervalo.

Recorde-se que no outro encontro entre minhotos e um “grande”, o Benfica venceu, na Luz, o Vitória de Guimarães por 3-0.