O defesa central internacional argentino Nicolas Otamendi estreou-se hoje nos convocados do FC Porto, que sábado recebe o Sporting de Braga no desafio que vai definir o líder à quarta jornada da Liga de futebol.

Otamendi (ex-Velez Sarsfield), de 22 anos, esteve presente no Mundial 2010 e foi o último reforço do FC Porto, aproveitou os compromissos das selecções para ganhar entrosamento com os seus companheiros e agora depende apenas de André Villas-Boas o momento de entrar no “onze”, em que o eixo da defesa é partilhado por Rolando e Maicon.

O lateral direito romeno Sapunaru, que saiu lesionado da visita ao Rio Ave, também já está em pleno e vai defender o lugar perante a “ameaça” do uruguaio Fucile.

De fora ficou o colombiano James Rodriguez – tem evoluído algo limitado – e Sereno, trocado por Otamendi. Mariano González e Guarín continuam sob alçada do departamento médico e são ausências forçadas.

FC Porto, líder do campeonato, com nove pontos, e Sporting de Braga, segundo, com sete, defrontam-se sábado às 21:15 no Estádio do Dragão, em desafio que vai ser arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Fucile, Sapunaru, Maicon, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira.
Médios: Fernando, Souza, Belluschi, João Moutinho e Rúben Micael.
Avançados: Falcao, Walter, Cristian Rodríguez, Hulk e Varela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.