Esta quarta-feira, o FC Porto confirmou que Otávio sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita na vitória caseira frente ao Moreirense, por 4-3, para os oitavos de final da Taça de Portugal. O jogador brasileiro foi substituído por Hernâni logo aos 12 minutos.

A lesão chega numa das melhores fases de Otávio, que disputou 21 jogos até agora, 16 deles como titular. Tendo em conta o tipo de lesão, o brasileiro de 23 anos pode ficar afastado dos relvados cerca de um mês, segundo adianta o jornal 'Record'.

Caso o tempo de paragem se confirme, Otávio deve falhar o jogo com o Rio Ave, no próximo domingo, com o Belenenses SAD (30 de dezembro), Desportivo das Aves (4 de janeiro) e Nacional (7 de janeiro). Além disso, o brasileiro corre o risco de ser uma carta fora do baralho para 0 clássico com o Sporting, em Alvalade, no dia 12 de janeiro.

Além do médio, também Danilo saiu lesionado do jogo com o Moreirense. Os 'dragões' confirmaram também que o internacional português sofreu uma entorse no tornozelo direito. Os dois juntam-se a Aboubakar na lista de lesionados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.