Otávio já se encontra a caminho de Riade, capital da Arábia Saudita, onde na segunda-feira irá realizar exames médicos e assinar pelo Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo.

O médio partiu ao início da tarde, acompanhado do empresário Israel Oliveira, pelo que já não pôde despedir-se dos adeptos do FC Porto na receção ao Farense, no Dragão.

De acordo com o jornal O Jogo, Otávio ruma à Arábia Saudita por 60 milhões de euros, valor que fará dele a maior venda de sempre do FC Porto.

Falta apenas definir os prazos de pagamento da verba para o jogador ser anunciado no clube onde joga Cristiano Ronaldo. Os árabes querem pagar 20 ME já e os restantes 40 ME em duas parcelas, mas os dragões querem receber mais na primeira tranche.

Otávio irá assinar por três temporadas, com um salário de quase 40 milhões de euros por três épocas, diz a mesma fonte.

Com os 60 ME, Otávio entra diretamente para o topo das vendas do FC Porto, superando os 50 ME de Eder Militão, vendido ao Real Madrid. Luiz Diaz (47 para o Liverpool), Mangala (45 ME para o Manchester City), James Rodriguez (45 ME para o Mónaco), Vitinha (41,5 ME para o PSG), Hulk (40 ME para o Zenit), Falcao (40 ME para o Atlético Madrid), Fábio Silva (40 ME para o Wolverhampton), André Silva (38 ME para o AC Milan) e Jackson Martinez (35 ME para o Atlético Madrid), completam o top-ten das maiores transferências do FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.