Os sauditas do Al Nassr vão bater a cláusula de rescisão de Otávio. O jornal O Jogo avança na sua edição deste sábado que o médio sairá para a Arábia Saudita por 60 milhões de euros, valor que fará dele a maior venda de sempre do FC Porto.

Faltam apenas definir os prazos de pagamento da verba para o jogador ser anunciado no clube onde joga Cristiano Ronaldo. Os árabes querem pagar 20 ME já e os restantes 40 ME em duas parcelas, mas os dragões querem receber mais na primeira tranche.

Otávio irá assinar por três temporadas, com um salário de quase 40 milhões de euros por três épocas, diz a mesma fonte.

Apesar de Otávio vir a ser a maior venda de sempre do FC Porto, os dragões não ficarão com a totalidade da verba. É que a SAD do FC Porto só tem 67,5 por cento dos direitos económicos do jogador, depois de Otávio ter renovado. Os restantes 32,7 por cento estão nas mãos de terceiros. Dos 60 ME, apenas 40,5 entrará nos cofres azuis e brancos.

Com o negócio ainda por finalizar, Otávio deverá ir a jogo amanhã diante do Farense em casa, o que lhe vai permitir despedir-se dos adeptos no Dragão.

Muito cobiçado durante o verão, Pinto da Costa sempre apontou para a cláusula de rescisão do internacional português como condição para o deixar sair. Inter e Nápoles mostraram interesse mas não avançaram por considerar a verba muito alta.

Dinheiro que não é problema para a Arábia Saudita, onde o fundo de investimento estatal tem vindo a investir em craques que estavam na Europa. Cristiano Ronaldo abriu as portas, antes de nomes sonantes como Benzema, Firmimo, Sadio Mané, Mahrez, Ruben Neves, Coulibaly, Brozovic, Saint-Maximin, Jota, entre muitos outros, também seguirem as pisadas do craque português.

Com os 60 ME, Otávio entra diretamente para o topo das vendas do FC Porto, superando os 50 ME de Eder Militão, vendido ao Real Madrid. Luiz Diaz (47 para o Liverpool), Mangala (45 ME para o Manchester City), James Rodriguez (45 ME para o Mónaco), Vitinha (41,5 ME para o PSG), Hulk (40 ME para o Zenit), Falcao (40 ME para o Atlético Madrid), Fábio Silva (40 ME para o Wolverhampton), André Silva (38 ME para o AC Milan) e Jackson Martinez (35 ME para o Atlético Madrid), completam o top-ten das maiores transferências do FC Porto.