A poucas horas do encontro do FC Porto com o Manchester City para a Liga dos Campeões, Otávio falou à UEFA sobre a experiência no futebol português, numa entrevista transmitida pela FC Porto TV. Para começar, o médio brasileiro abordou a chegada a Portugal e agradeceu a Sérgio Conceição.

"Aprendi muito sobre tática, a marcar e a ajudar a equipa. Foi ele [Sérgio Conceição] quem me transformou num jogador mais europeu. Agradeço por todas as oportunidades que me deu", referiu, antes de lembrar a chegada ao futebol nacional.

"Cheguei muito novo. Tinha jogado dois anos no Internacional. Vinha com esse sonho de jogar uma Champions e representar um clube de topo a nível mundial", admitiu.

Já em jeito de antevisão para o encontro com o Manchester City, Otávio sublinhou que os ingleses têm "uma equipa forte, bem entrosada e com grande treinador", mas alertou que, para os dragões, "a meta é chegar aos oitavos de final. O objetivo do FC Porto é sempre ganhar."

Recorde-se que Otávio chegou ao FC Porto na temporada 2014/2015 para representar a equipa B dos azuis e brancos. Foi cedido ao Vitória de Guimarães, e 'marcou' lugar na equipa principal dos dragões na temporada 2016/2017.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.