O avançado Jaime Poulsen, que representava o Paços de Ferreira, vai ser emprestado até ao final da época ao Desportivo das Aves, da II Liga, confirmou hoje à agência Lusa o futebolista.

O avançado, de 24 anos, adiantou que não se sentia feliz com a situação no Paços de Ferreira, tendo sido utilizado apenas em dois dos cinco jogos oficiais realizados pela equipa (todos da I Liga), num total de 70 minutos, e que optou por um clube onde vai ter «mais oportunidades e mais espaço».

«Tive a minha oportunidade, não me posso queixar disso, mas não estava feliz e não queria ser a terceira ou quarta opção. Neste momento, o ‘mister’ (Costinha) está a procurar outros caminhos e eu vou fazer o mesmo», sublinhou o avançado, sem guardar ressentimentos.

As qualidades de Jaime Poulsen eram muito apreciadas por Paulo Fonseca, atualmente treinador do FC Porto, à semelhança do que sucede com Fernando Valente, atual técnico do Aves e o primeiro a utilizá-lo numa posição mais avançada do terreno, atrás do ponta-de-lança.

«O treinador é um dos principais motivos da minha decisão, pois conhece-me bem e sabe tirar o melhor partido das minhas capacidades. Vou com vontade de realizar uma grande época, para regressar em força ao Paços», concluiu.

Fonte conhecedora do processo disse à Lusa que um clube da I Liga manifestou interesse nos seus serviços, mas a pretensão foi recusada pelo Paços de Ferreira, visto tratar-se de um clube concorrente.

Jaime Poulsen deixa por empréstimo o Paços de Ferreira, com quem tem contrato até 2015/16, e constitui o último reforço do Aves, depois da contratação do extremo Fábio Martins, ex-FC Porto B, concretizada na semana passada.