Paços de Ferreira e Beira-Mar empataram hoje sem golos, na estreia dos pacenses no estádio Capital do Móvel, num encontro particular de futebol que evidenciou algumas lacunas na equipa "sensação" da I Liga de futebol em 2012/13.

No primeiro "onze" da pré-temporada em Paços de Ferreira, Costinha apostou em quatro reforços: Roberto Dias, para o eixo da defesa, Sérgio Oliveira e Rui Miguel, no meio-campo, e Fernando Neto, para o lado esquerdo do ataque.

Os pacenses revelaram dificuldades nas transições e na ligação entre setores, acusando a falta de uma referência na área, num encontro em que Rui Miguel, de regresso à equipa, foi demasiado perdulário no primeiro tempo.

O médio ofensivo do Paços de Ferreira desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa a Rui Rego, e falhou a baliza aveirense em mais dois remates dentro da área, após centros da direita de Tony.

Num jogo de fraca qualidade, próprio de pré-temporada, o Beira-Mar, despromovido à II Liga, também incomodou António Filipe, mas o remate de Nanu, à entrada da área, saiu por cima da baliza.

A qualidade piorou no segundo tempo, favorecida pelas muitas alterações operadas pelos dois técnicos, e foram os aveirenses a estar mais perto do golo, mas Degra, por duas vezes, negou o golo à antiga equipa de Costinha.

Perto do final do encontro, Manuel José, com um remate fora de área, quase surpreendia o guarda-redes do Beira-Mar.

No sábado, o Paços de Ferreira volta a entrar em campo, desta vez em Penafiel, perante a formação local, da II Liga, num encontro marcado para as 20h00.