O médio defensivo Carlos Rodrigues começou hoje a treinar no Paços de Ferreira, num contrato de cedência do Benfica até ao final da temporada, confirmou à agência Lusa o diretor desportivo do clube da I Liga de futebol.

"[Carlos Rodrigues] Já está cá e vai ser inscrito ainda hoje. Era um jogador que estava referenciado e o empréstimo do Benfica é válido até ao final da temporada", disse Marco Abreu.

O diretor desportivo pacense explicou a chegada do futebolista cabo-verdiano, também conhecido por Carlos Ponck, de 21 anos, com a escassez de médios defensivos no plantel, limitados, segundo disse, a Romeu.

"Temos dois jogos esta semana, um na quarta-feira e outro no sábado, e estamos mais concentrados neles, mas, talvez, na próxima semana, tenhamos mais novidades", acrescentou Marco Abreu, admitindo poderem estar associadas a entradas e saídas de jogadores pacenses.

Natural do Mindelo, Carlos Rodrigues concluiu a formação no Quarteirense, que representou também como sénior, e, antes de ser contratado agora pelo Benfica, atuou nas duas últimas épocas no Farense, da II Liga, sendo este ano o jogador mais utilizado do plantel em todas as competições, com um total de 2.218 minutos disputados.

Contido nas palavras, Marco Abreu admitiu ainda que o avançado nigeriano Sodik Fatai, que representava a Oliveirense, que compete no Campeonato de Portugal, poderá ser outra possibilidade, mas negou que o processo de aquisição envolvendo o futebolista de 19 anos já esteja concluído.

"O que posso dizer mais é que o Marco Baixinho prolongou o contrato com Paços, que terminava em 2017, por mais duas épocas, e que o Carlos Rodrigues e o Cícero já podem ser opção para os jogos desta semana", concluiu o diretor desportivo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.