O defesa brasileiro Rodrigo Galo foi a novidade entre os 25 futebolistas do Paços de Ferreira apresentados para a época 2014/15, numa cerimónia realizada hoje debaixo de chuva intensa no Parque Urbano da cidade.

O lateral-direito, de 27 anos, que na última época representou o Panetolikos, da Grécia, chegou hoje a acordo com a direção pacense para representar o clube da I Liga até ao final da temporada, e foi um dos 25 elementos que subiram ao palco, ficando a faltar mais um elemento para o ataque (extremo ou ponta de lança).

A cerimónia, com direito a passadeira vermelha, incluiu a chamada individual dos futebolistas, numa lista da qual foi excluído Duarte (junta-se aos também avançados Jaime Poulsen e Buval na lista de dispensas), mas os maiores aplausos da noite foram para o técnico Paulo Fonseca.

Numa curta declaração às várias centenas de simpatizantes que se deslocaram ao Parque da Cidade e resistiram à chuva, o ex-treinador do FC Porto reiterou a "satisfação pelo regresso" ao Paços de Ferreira e lembrou que "o plantel está a ser construído para uma época tranquila".

"Esperamos o apoio dos adeptos nesta longa caminhada", acrescentou Paulo Fonseca, num discurso que foi ao encontro da intervenção do presidente Paulo Meneses, desejoso de ver a equipa conseguir alcançar os objetivos da permanência.

A cerimónia ficou ainda marcada pela apresentação dos equipamentos oficiais para 2014/15: o principal mantém o amarelo como a cor dominante, com um padrão (de amarelo) mais torrado junto ao símbolo do clube, enquanto o equipamento alternativo combina um tom branco junto ao símbolo ao preto, que é predominante.