O primodivisionário Paços de Ferreira cedeu o defesa Sousa à Oliveirense, da II Liga de futebol, até final da época e assinou um contrato de formação com Raul, dos sub-19, confirmou à agência Lusa o diretor desportivo pacense.

Segundo Marco Abreu, o defesa Bruno Sousa, que recentemente integrou o estágio da seleção lusa de sub-20, vai rodar na Oliveirense, lanterna-vermelha do segundo escalão profissional, numa cedência válida até ao final da temporada.

Sousa, de 19 anos, estreou-se na equipa principal do Paços de Ferreira na época passada, ainda com idade júnior, tendo disputado três jogos a titular, dois deles a tempo inteiro.

Mas uma prolongada lesão, contraída no final de 2014/15, afastou-o dos relvados até 20 de janeiro, dia em que se estreou pelo Paços, alinhando no empate a uma bola em Arouca, para a Taça da Liga.

Relativamente ao extremo-esquerdo Raul, da equipa de sub-19, pela primeira vez qualificada para a decisiva fase que vai apurar o campeão nacional da categoria, assinou um contrato de formação, ficando, assim, habilitado a integrar o plantel profissional.

"[O Raul] Era o jogador dos sub-19 que nos interessava e com quem ainda não tínhamos assinado um contrato de formação, juntando-se a cerca de uma dezena de elementos da formação júnior", disse o diretor desportivo, corroborando a informação do presidente Rui Seabra sobre o fecho do plantel, a poucas horas do encerramento do 'mercado' de transferências.

O guarda-redes Mário Felgueiras, que se vinculou ao clube pacense por época e meia, até 2017, juntou-se hoje ao médio Carlos Rodrigues 'Ponck', cedido pelo Benfica, e ao regressado Cícero como 'reforços de inverno' do Paços de Ferreira.

Em sentido contrário, além de Bruno Sousa, o plantel que iniciou a temporada ficou sem o guarda-redes Marafona, contratado pelo Sporting de Braga, e o avançado João Silva, que rescindiu contrato.