O Paços de Ferreira contratou Hélder Ferreira, extremo português que alinhava no Vitória de Guimarães, rubricando um contrato válido por três temporadas, confirmou hoje em comunicado o clube pacense, de regresso à I Liga.

"O extremo português Hélder Ferreira (ex-Vitória SC) é a segunda contratação a ser oficializada pelo FC Paços de Ferreira. O jovem atleta, de 22 anos, reforça os 'castores', neste regresso ao principal escalão do futebol nacional, rubricando um contrato válido para as próximas três épocas", pode ler-se na nota informativa publicada nas redes sociais do emblema pacense.

Hélder Ferreira fez a sua formação no clube vimaranense, chegando à equipa B em 2015/16. No último ano, realizou 24 jogos na II Liga e marcou dois golos, tendo também representado a equipa principal em quatro partidas da I Liga. Na sua formação, o jovem atleta natural de Fafe integrou a seleção de sub-20 que marcou presença no Mundial de 2017.

"Encaro este desafio com ambição. É um prazer representar um clube com uma história tão bonita", afirmou Hélder Ferreira, na sua chegada à Mata Real.

O novo reforço pacense deixou ainda uma mensagem aos adeptos, pedindo apoio em todos os jogos, prometendo, em contrapartida, que os jogadores vão "dar tudo pelo clube e por eles".

Hélder Ferreira, que pode jogar em qualquer posição no corredor esquerdo, junta-se ao médio brasileiro Rafael Gava, ex-Caxias, da série D do Brasil, na lista de reforços já confirmados pelo Paços de Ferreira.