A estreia absoluta do avançado Alvarinho, inscrito em Janeiro, e o regresso de Paulo Sousa são os principais destaques da lista, da qual não consta o guarda-redes Coelho, substituído por António Filipe, no âmbito da política de rotatividade que vem seguindo no clube.

O defesa Pedro Queirós e o médio Bruno de Paula, candidato a um lugar no “onze” pacense, também estão de regresso às opções do técnico da formação pacense.

Os defesas brasileiros Ozéia e Maykon estão entre os convocados, mas realizam trabalho específico de recuperação e não é ainda certa a sua utilização frente ao ainda campeão nacional Benfica.

Certas são as ausências dos também defesas Samuel e Jorginho, por lesão, numa lista de indisponíveis extensiva aos médios André Leão, Leonel Olímpio e David Simão, que cumprem castigo.

As duas equipas vão defrontar-se pela 13.ª vez na Mata Real para a Liga, num saldo claramente favorável ao Benfica, vencedor por sete vezes, o que acontece há três épocas consecutivas (3-1 em 2009/2010), face a dois triunfos do Paços de Ferreira, o último dos quais em 2005/2006 (3-1).

O Paços de Ferreira, quarto classificado, com 33 pontos, recebe o Benfica, segundo, com 52, pelas 20h45 de segunda-feira, num jogo com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Lista dos 19 convocados:
Guarda-redes: Cássio e António Filipe.
Defesas: Baiano, Bura, Ozéia, Maykon, Pedro Queirós e Javier Cohene.
Médios: Bruno de Paula, Paulo Sousa, Manuel José, e Filipe Anunciação.
Avançados: Mário Rondon, Nélson Oliveira, Caetano, Pizzi, Padraíg Amond, Alvarinho e Nuno Santos.