O Paços de Ferreira, da Liga de futebol, venceu, esta quarta-feira, em Famalicão a equipa local por 2-1, com golos de Poulsen e Filipe Anunciação, anulando uma desvantagem inicial, em encontro de caráter particular.
O Famalicão, que vai disputar a segunda divisão a pensar nos primeiros lugares, começou melhor o jogo, revelando mais entrosamento, face a uma equipa que tem apostado na rotatividade de jogadores para as opções iniciais nos particulares já realizados.
Com alguma naturalidade, Bertinho, aos 12 minutos, colocou o Famalicão em vantagem no marcador, ao emendar o centro de Cardoso da direita.
Este lance "espicaçou" os pacenses, que viriam a criar algumas situações de perigo, resultantes essencialmente de iniciativas individuais, com o golo da igualdade a surgir apenas aos 44 minutos, quando Poulsen desviou, na pequena área, o centro de Antunes da esquerda.
A melhor condição física e qualidade dos pacenses, aliada às muitas alterações operadas nas duas equipas ao intervalo, em especial na formação famalicense, revelaram um Paços ainda mais dominador, que deu a volta ao resultado aos 52 minutos.
O golo pacense foi conseguido por Filipe Anunciação, com um remate à entrada da área, após assistência de Cícero, que beneficiou ainda das facilidades concedidas pelo guarda-redes do Famalicão.
Fiel ao "4-2-3-1", o técnico do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, jogou de início com António Filipe, na baliza, Manuel José, Abdullah, Javier Cohene e Antunes, na defesa, Filipe Anunciação e Uillian, a meio-campo, atrás de Josué, com Silva e Álvarez, nas faixas laterais, no apoio a Poulsen, o elemento mais adiantado da equipa.
Jogaram ainda pelos pacenses Tiago Valente, Vítor, Cícero, Tony, Hurtado, Paulo Loureiro e ainda Alvarinho, um dos últimos jogadores dispensados ainda por colocar, depois de a direção pacense ter acertado o empréstimo de Christian ao União da Madeira, da Liga de Honra, e chegado a um princípio de acordo para a rescisão com o irlandês Amond.