O Paços de Ferreira anunciou que tem dois jogadores infetados com COVID-19, a poucas horas de defrontar o Sporting. Os 'castores' comunicaram que Amaral e Mohamed Diaby acusaram positivo à COVID-19. Ambos os atletas estão assintomáticos e a cumprir isolamento.

As autoridades de saúde locais já estão a par da situação. Estes dois casos não devem levar ao adiamento do jogo.

Apesar dos dois casos positivos de covid-19, o Paços de Ferreira assegura que "todo o restante plantel e ‘staff' está apto e em condições de segurança para a participação na segunda jornada da I Liga, com o devido conhecimento e concordância da Autoridade Local de Saúde".

De recordar que o jogo entre o Sporting e o Gil Vicente, da primeira jornada, teve de ser adiado, devido aos muitos casos positivos de COVID-19 nos dois planteis.

O Paços de Ferreira e o Sporting defrontam-se hoje no estádio Capital do Móvel, às 18h30, em jogo referente à segunda jornada da I Liga.

Eis o comunicado do Paços de Ferreira

"Na sequência da realização dos testes periódicos SARS-CoV2 ao plantel e staff profissional do FC Paços de Ferreira, foi detetado teste positivo aos atletas João Amaral e Mohamed Diaby. Ambos se encontram assintomáticos e desde ontem em isolamento, cumprindo o Plano de Contingência previamente definido no Clube.

A situação foi de imediato comunicada à Autoridade Local de Saúde - que se encontra em articulação com o departamento médico do FC Paços de Ferreira - e os dois atletas estão em quarentena, cumprindo todo o protocolo de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde. A Liga Portugal também foi devidamente informada, conforme as suas diretrizes.

Todo o restante plantel e staff está apto e em condições de segurança para a participação no jogo da 2ª jornada da Liga, com o devido conhecimento e concordância da Autoridade Local de Saúde."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.