Os reforços Gégé e Diego Medeiros estrearam-se hoje nos convocados do Paços de Ferreira e podem ser opção frente ao Vitória de Guimarães, no jogo de abertura da 20.ª jornada da I Liga de futebol, na sexta-feira.

Os dois jogadores, um defesa e um extremo, juntaram-se ao plantel na terça-feira, horas antes de serem inscritos pelos pacenses como ‘reforços de inverno', mas a onda de lesões que assola o plantel apressou a sua estreia nos eleitos do técnico Vasco Seabra.

Gégé e Diego Medeiros substituem nos convocados Marco Baixinho, que vai cumprir castigo, e Ricardo Valente, jogador cedido pelos vimaranenses e que os regulamentos impedem de defrontar o clube que detém os seus direitos desportivos.

A primeira ‘seleção' de Vasco Seabra após o fecho do mercado de transferências fica muito marcada pelas lesões: Cícero recupera de cirurgia na coxa direita, Ricardo tem uma lesão muscular na coxa direita, enquanto Filipe Ferreira, Miguel Vieira e Ivo Rodrigues estão condicionados.

Fora dos planos do técnico até ao final da época mas igualmente de ‘baixa' continuam Romeu e Paulo Henrique, cujas inscrições foram agora retiradas devido a lesão prolongada, e Rabiola, que recupera de cirurgia ao joelho esquerdo e nem sequer chegou a ser inscrito.

O chinês Tang Shi rescindiu, por sua vez, contrato e, por comparação ao jogo com o Sporting (derrota por 4-2) na última jornada, foi substituído nos convocados por João Góis, sem jogar desde a vitória por 1-0 na receção ao Belenenses, a 16 de dezembro do ano passado.

O avançado Tony Taylor, que alinhava nos Estados Unidos, é o único dos cinco reforços de inverno dos ‘castores' que ainda não é opção, continuando a aguardar a chegada do certificado internacional.

O jogo entre o Paços de Ferreira, num ‘perigoso' 15.º lugar, com 17 pontos, e o Vitória de Guimarães, quinto, em zona europeia, com 35, realiza-se no Estádio Capital do Móvel, na sexta-feira, pelas 20:30, e vai ser arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.

- Defesas: Bruno Santos, João Góis, Gégé e Pedro Monteiro.

- Médios: Pedrinho, Mateus, Filipe Melo, Minhoca, André Leal, Christian, Vasco Rocha e André Sousa.

- Avançados: Welthon, Luiz Phellype, Barnes e Medeiros.