O guarda-redes Marafona e avançado Roniel voltaram hoje a fazer parte dos convocados do Paços de Ferreira e são opção para o jogo de domingo com o Estoril-Praia, da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

Marafona, juntamente com o lateral João Góis, é totalista do Paços no campeonato e volta a integrar os eleitos do técnico Jorge Simão, depois de ter sido poupado no último jogo, confirmando a rotatividade na Taça de Portugal e na Taça da Liga, enquanto Roniel regressa após um jogo de suspensão.

Fiel a uma lista de convocados limitada a 18 elementos, o técnico pacense deixou de fora das opções o guarda-redes Marco e ainda o avançado João Silva, cuja ausência acabou por justificar.

“Não compete apenas aos avançados fazer golos, mas a todo o processo, que começa em quem defende”, argumentou Jorge Simão.

Os defesas Sousa e Paulo Henrique e o médio Manuel José completam a lista de ausentes por opção, numa convocatória da qual ficam igualmente de fora Minhoca, Miguel Vieira e Rodrigo António, todos lesionados.

O confronto de domingo vai desempatar o histórico de resultados entre as duas equipas em jogos para a I Liga no Estádio Capital do Móvel, uma vez que se registam duas vitórias para cada lado e, também, dois empates, o último na época passada (1-1).

Com os mesmos 14 pontos e ambos na primeira metade da classificação, Paços de Ferreira e Estoril-Praia defrontam-se no domingo, no Estádio Capital do Móvel, a partir das 19:15, num jogo que terá arbitragem de João Pinheiro, de Braga.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e Marafona.

- Defesas: João Góis, Bruno Santos, Hélder Lopes, Fábio Cardoso, Marco Baixinho e Ricardo.

- Médios: Romeu, Pelé, Andrezinho e Christian.

- Avançados: Roniel, Diogo Jota, Bruno Moreira, Edson Farias, Fábio Martins e Barnes.