O avançado brasileiro Welthon é a principal novidade na lista de convocados do Paços de Ferreira para defrontar o Marítimo, no jogo de estreia na edição 2017/18 da I Liga de futebol, na terça-feira.

Welthon, de 25 anos, foi o melhor marcador do Paços de Ferreira na época passada, anotando 11 golos só no campeonato, e, desde logo, foi associado a clubes de maior dimensão, mas, até ao momento, ainda nenhuma proposta convenceu os responsáveis pacenses.

O avançado brasileiro estreia-se após lesão nos convocados, por troca com o ganês Barnes, sendo esta a única alteração nos eleitos do técnico Vasco Seabra comparativamente ao primeiro jogo oficial da temporada, a 30 de julho, em Arouca, para a Taça da Liga (vitória por 2-1 e consequente qualificação dos pacenses para a fase de grupos da competição).

Da lista constam 18 elementos, entre os quais cinco reforços: os médios André Leão (ex-Valladolid, de Espanha), e Gian (ex-União da Madeira) e os avançados Xavier (ex-Marítimo), Bruno Moreira (ex-Buriram Unitel, de Tailândia) e Mabil (ex-Midtylland, da Dinamarca).

De fora do jogo nos Barreiros ficam os guarda-redes João Pinho e Marco, os defesas Francisco Afonso, Dylan MacGowan, Paulo Henrique e Hector Quiñones, reforço anunciado apenas na quarta-feira da semana passada, dia 02 de agosto, os médios Mateus e André Sousa e ainda, além de Barnes, os avançados Raul e Hêndrio, todos por opção.

Os defesas João Góis e Pedro Marques estão, por sua vez, entregues aos cuidados do departamento médico do clube e também não seguiram para a Madeira, numa viagem que tem sido atribulada, devido a condições climatéricas adversas, e que vai ser concluída de barco, numa ligação a partir de Porto Santo (saída às 12:30 e chegada prevista para as 15:30).

Paços de Ferreira e Marítimo vão defrontar-se no Estádio dos Barreiros, no Funchal, na terça-feira, a partir das 16:00, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.

- Defesas: Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Miguel Vieira e Filipe Ferreira.

- Médios: André Leão, Gian, Vasco Rocha, André Leal e Pedrinho.

- Avançados: Medeiros, Xavier, Bruno Moreira, Mabil, Luiz Phellype e Welthon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.