O Paços de Ferreira contratou o futebolista Minhoca, ex-Santa Clara, da II Liga, com um contrato válido por três épocas e meia, confirmou à Lusa o vice-presidente da formação da I Liga.

"O Minhoca vai apresentar-se amanhã [terça-feira] à tarde em Paços de Ferreira, para realizar exames médicos e juntar-se à equipa. Pode jogar a médio ofensivo ou a extremo, características que interessam e será mais um para ajudar", disse Rui Seabra.

O dirigente pacense adiantou que o acordo, válido por "três épocas e meia", resultou do estabelecimento de uma parceria com o clube açoriano, pressupondo "uma compensação financeira e uma percentagem no passe".

Minhoca é o quinto "reforço" do Paços de Ferreira, depois dos avançados Buval e Del Valle e dos defesas Rafael e Flávio Moreno.

Além de Minhoca, o primeiro treino da semana do Paços de Ferreira, na terça-feira, vai contar ainda com a presença de Johane, um "esquerdino", de 21 anos, natural do Burundi e que representava os moçambicanos do Cibuto, em regime experimental.

"O Johane vai integrar os trabalhos na terça-feira. Sabemos que é um extremo móvel, muito rápido, bom finalizador, mas queremos vê-lo num contexto diferente e, por isso, nesta fase, irá prestar provas", sublinhou.

O vice-presidente para o futebol profissional dos "castores" admitiu também mais alterações no plantel até ao final do mês, deixando perceber "poderá haver entradas" independentemente da saída de jogadores.

Rui Seabra disse ainda contar ter o "dossier" Duarte fechado até ao final da semana, depois da recusa do jogador em representar o Santa Clara, considerando que, "no contexto atual, [Duarte] não está com os níveis físicos certos para entrar agora no plantel", após uma longa paragem, embora seja "um ativo que o clube conta".