O Paços de Ferreira tornou-se na segunda-feira no primeiro clube a mudar duas vezes de treinador na edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol, depois de Petit ter apresentado a demissão.

O antigo internacional português tinha à nona jornada substituído Vasco Seabra, mas em oito rondas apenas conseguiu um triunfo, somando hoje em casa, frente ao Portimonense, o segundo empate, com os ‘castores’ a seguirem na 16.º posição, dois pontos acima da zona de despromoção.

A saída de Petit é a sexta na presente edição do campeonato e a primeira desde a 10.º jornada, quando Manuel Machado foi substituído por Sérgio Vieira à frente do Moreirense, após a derrota por 3-0 no reduto do Belenenses, à 10.ª jornada, que deixava os ‘cónegos’ na penúltima posição.

O primeiro treinador a ‘cair’ foi Miguel Leal, que deixou o Boavista à quinta jornada, sendo substituído por Jorge Simão.

Na oitava jornada, foi a vez de Ricardo Soares deixar o recém-promovido Desportivo das Aves, clube que promoveu o regresso de Lito Vidigal ao futebol português.

Após a nona jornada, além da saída de Vasco Seabra do Paços de Ferreira, deu-se também uma ‘chicotada’ no Estoril-Praia, com Pedro Emanuel a ser substituído provisoriamente por Filipe Pedro em duas rondas, antes de Ivo Vieira tomar as ‘rédeas’ do clube.

- Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2017/18:

Jornada Clube Sai Entra

5.ª Boavista Miguel Leal Jorge Simão

8.ª Desportivo das Aves Ricardo Soares Lito Vidigal

9.ª Estoril-Praia Pedro Emanuel Ivo Vieira *

9.ª Paços de Ferreira Vasco Seabra Petit

10.ª Moreirense Manuel Machado Sérgio Vieira

17.ª Paços de Ferreira Petit a designar

* Filipe Pedro comandou a equipa interinamente em duas jornadas