O treinador Paulo Fonseca anunciou hoje um Paços de Ferreira fiel aos seus princípios e preparado para as «muitas dificuldades» que o Vitória de Setúbal irá colocar no jogo e domingo, na sexta jornada da I Liga de futebol.
«Jogar em Setúbal nunca é fácil. É uma equipa que teve um começo de campeonato bastante bom, tem muita alma, é agressiva, vende cara a derrota e nunca desiste, mas a nossa equipa está preparada para isso», disse Paulo Fonseca.
Na conferência de antevisão ao jogo no estádio do Bonfim, o técnico pacense reiterou a confiança dos seus jogadores nos princípios e processos da equipa, afirmando que o grupo «tem consciência do momento que atravessa».
Segundo Paulo Fonseca, a derrota frente ao Benfica (1-2) para a Liga não terá afetado a equipa, que saiu vencedora do confronto com o Desportivo das Aves (1-0), a meio da semana, para a Taça da Liga, num jogo que, acrescentou, serviu para mostrar a sua confiança em alguns dos jogadores menos utilizados.
«Fiquei agradado com a maioria dos jogadores que entraram nas Aves e isso vai dificultar as minhas escolhas», sublinhou, confirmando que o "onze" a utilizar em Setúbal será «ligeiramente diferente», em função até dos jogadores que foram poupados (Cássio, Tony, Javier Cohene e Manuel José).
O técnico pacense falou ainda num «equilíbrio muito grande» no campeonato, o que explicou com a tendência crescente dos clubes mais pequenos de tirarem pontos aos chamados "grandes" e defendeu que, em caso de vitória ou de derrota em Setúbal, «não vai haver um fosso grande [do Paços de Ferreira] para as últimas equipas».
Nuno Santos e Jaime Poulsen, por lesão, são as únicas ausências forçadas na formação nortenha.
O Paços de Ferreira, no sexto lugar, com seis pontos, visita o Vitória de Setúbal, nono, com os mesmos pontos, pelas 16h00 de domingo, num jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.
Comentários