O Paços de Ferreira foi, esta tarde, buscar um ponto a Guimarães na visita ao terreno do Vitória SC, em jogo da 26.ª jornada da I Liga.

Numa partida muito disputada e pautada pelo equilíbrio no Estádio D.Afonso Heniques, o Paços até chegou a colocar porduas vezes a bola no fundo das redes. Primeiro por Alexandre Guedes, com o golo ser anulado por fora de jogo do avançado pacense e depois, já no segundo tempo, por Hernâni, mas mais uma vez o lance foi invalidado.

Perto do final da partida a turma visitante viu-se reduzida a dez elementos, por expulsão do guarda-redes Marafona, que viu um primeiro amarelo por demorar na reposição da bola em jogo e um segundo (e consequente vermelho) logo depois, por protestos.

O guardião dos castores exaltou-se ao ver o consequente vermelho e só os colegas o seguraram quando este procurava tirar explicações junto do árbitro do encontro. Ainda assim, os forasteiros ficaram muito perto da vitória no último lance do encontro, vendo a barra da baliza vimaranense negar-lhes o triunfo.

O resultado permite ao Paços de Ferreira subir, ainda que à condição, ao 16.º lugar, com 17 pontos, deixando assim os lugares de descida direta que há muito ocupava. Quanto ao Vitória SC, segue no 5.º lugar, agora com 41 pontos, mas pode ver-se ultrapassado pelo Arouca.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO