Várias dezenas de adeptos do Paços de Ferreira receberam hoje com insultos os jogadores, após o empate em Vila do Conde, diante do Rio Ave, que compromete a permanência da equipa na I Liga de futebol.

Os adeptos, que se concentravam à entrada do estádio, seguiram a comitiva pacense até ao interior das instalações e, já com o autocarro imobilizado, interpelaram os jogadores, a quem manifestaram o seu descontentamento e exigiram mais atitude, quando falta uma jornada para o fim do campeonato.

A receção hostil dos adeptos à equipa do Paços de Ferreira já conheceu vários episódios esta época e, desta vez, nem o "capitão" Filipe Anunciação escapou à revolta dos adeptos, que, entre insultos e ameaças, fizeram rebentar vários petardos.

O diretor desportivo, Carlos Carneiro, e alguns jogadores ajudaram a serenar os ânimos, no final de uma jornada aziaga para os pacenses: o Olhanense manteve hoje viva a esperança de permanência na I Liga de futebol, após receber e vencer o FC Porto, por 2-1, em jogo da 29.ª e penúltima jornada da prova.

Os algarvios alcançaram na tabela o Paços de Ferreira, que empatou a zero perante o Rio Ave, em Vila do Conde, mas estão em desvantagem no confronto direto, pelo que na última ronda precisam sempre de fazer melhor resultado do que os pacenses, que vão receber uma tranquila Académica.

Também o Belenenses ainda não se livrou da descida direta, apesar do empate a um golo na casa do europeu Estoril-Praia, mas garantirá em definitivo a permanência caso vença na última jornada o Arouca, no Estádio do Restelo.

A 30.ª e última jornada, que decidirá quem desce e quem disputará o "play-off" com o terceiro elegível da II Liga, está agendada para 11 de maio.