No final do encontro entre o Sporting e Paços de Ferreira, onde os Leões venceram por 1-0, o diretor de comunicação leonino, Pedro Sousa, insinuou que Rinaudo foi alvo de entradas sucessivas sobre o tornozelo operado por parte dos jogadores do Paços de Ferreira.

«Rinaudo tem um traumatismo forte e direto no tornozelo operado. Foi vítima de entradas sucessivas no mesmo tornozelo, não no outro, mas sempre no operado. Será reavaliado dia-a-dia», afirmou, no passado domingo, o diretor de comunicação do Sporting.

Os responsáveis do Paços de Ferreira não gostaram de ouvir as insinuações leoninas e Carlos Carneiro, diretor desportivo pacense, veio publicamente refutar qualquer tipo de ligação entre a lesão do argentino com atos premeditados por pare dos jogadores do Paços de Ferreira.

«Fui jogador profissional durante 19 anos e nunca vi uma equipa entrar em campo para tentar magoar um colega de profissão. Os nossos jogadores não viram o cartão amarelo nas disputas de bola com o Rinaudo, foram situações ocasionais e que acontecem no futebol», lamentou o antigo jogador e atual diretor desportivo do Paços.

«Infelizmente, o Rinaudo ressentiu-se dum problema antigo», acrescentou.