O Paços de Ferreira chegou a acordo para a saída sem custos do guarda-redes argentino Matías Degra, cujo futuro passará pelo estrangeiro, confirmou hoje à Lusa o presidente da sociedade desportiva do clube da I Liga de futebol.

"O Degra também mostrou interesse numa saída sem custos e, por isso, chegámos a um acordo muito simples, de cavalheiros, e vai para o estrangeiro, depois de receber propostas muito mais aliciantes também do ponto de vista financeiro", disse Rui Seabra à agência Lusa.

O guarda-redes argentino, de 31 anos, alinhou em 21 dos 30 jogos da I Liga, tendo sido igualmente titular nos dois encontros do "play-off" diante do Desportivo das Aves (vitória caseira por 2-1, após 0-0 na primeira mão), totalizando 1.890 minutos no campeonato.

Degra tinha mais um ano de contrato com o Paços de Ferreira, mas não convenceu totalmente os responsáveis da formação nortenha, para quem a prioridade imediata continua a ser "definir saídas" para "arrumar" a casa.

"Há dossiês mais complicados, mas queremos chegar a acordos sem custos para cumprirmos o objetivo de um orçamento controladíssimo", acrescentou Rui Seabra.

O responsável pelo futebol profissional do Paços de Ferreira adiantou, por outro lado, que o clube tem vários jogadores referenciados, mas recusou adiantar nomes, confirmando apenas "a aposta num jovem ala com muito valor, que saiu este ano dos juniores, que é o Barnes Osei".

Rui Seabra identificou, ainda assim, os setores a preencher no plantel, admitindo o interesse do Paços de Ferreira em "dois laterais, em mais um ala e um ‘6’", acrescentando que estes jogadores não serão recrutados necessariamente no mercado nacional.