O Paços de Ferreira procura hoje retomar o caminho das vitórias fora de casa e consolidar o quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao ‘aflito’ Famalicão, em jogo da 25.ª jornada.

Com um desempenho surpreendente na presente temporada, os pacenses, com 44 pontos, surgem entre os rivais minhotos Sporting de Braga (50), quarto, e Vitória de Guimarães (35), sexto, estando inclusivamente mais perto dos ‘arsenalistas’ do que dos vitorianos.

A formação liderada por Pepa vem de três jogos sem vencer fora da ‘capital do móvel’ e, a partir das 20:00, vai ter pela frente um Famalicão que tem precisamente o registo contrário, ou seja não perdeu nenhuma das últimas três partidas em casa, tendo empatando 2-2 com o Sporting de Braga, na estreia do treinador Ivo Vieira.

Os famalicenses, que golearam por 4-0 o Marítimo na ronda anterior, estão em 14.º lugar, com 23 pontos, apenas dois acima da zona de despromoção, na qual continua o Boavista (21), o lanterna-vermelha da competição, que visita o Belenenses SAD (12.º), às 15:00.

A viver a pior fase da temporada, com três derrotas consecutivas e apenas uma vitória nos últimos nove jogos da I Liga, o Vitória de Guimarães recebe, a partir das 17:30, o Tondela, o conjunto que possui o pior registo fora de casa na competição (10 derrotas e dois empates).

A 25.ª jornada da I Liga arrancou na sexta-feira, com a goleada do Portimonense sobre o Nacional (5-1), e prosseguiu no sábado, com os triunfos do Gil Vicente no terreno do Rio Ave (2-0) e do FC Porto na receção ao Santa Clara (2-1).

Programa da 25.ª jornada:

- Sexta-feira, 02 abr:

Nacional – Portimonense, 1-5

- Sábado, 03 abr:

Rio Ave - Gil Vicente, 0-2

FC Porto - Santa Clara, 2-1

- Domingo, 04 abr:

Belenenses SAD – Boavista, 15:00

Vitória de Guimarães – Tondela, 17:30

Famalicão - Paços de Ferreira, 20:00

- Segunda-feira, 05 abr:

Farense - Sporting de Braga, 18:45

Benfica – Marítimo, 19:00

Moreirense – Sporting, 21:00

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto