O Paços de Ferreira, da Liga portuguesa de futebol, ganhou hoje por 1-0 ao Celta de Vigo, no campo do clube espanhol, conquistando assim a 15.ª edição do troféu Memorial Quinocho.

O Paços de Ferreira dominou a partir da meia hora de jogo e aos 33 minutos Caetano recebeu um passe da direita e bateu com facilidade o guarda-redes Falcón.

No segundo tempo o Celta foi mais agressivo, na procura do empate, que podia ter conseguido aos 56 minutos, na sequência de uma boa combinação entre Joan Tomás e Lucas, com o remate ligeiramente à esquerda da baliza de Cássio.

De livre directo, Lucas podia ter também marcado pouco depois, enviando a bola ao poste, mas os pacenses, remetidos à defesa, foram aguentando o resultado até ao fim.

O Paços de Ferreira disputa a Liga portuguesa de futebol (foi 10.º em 2009/10) e o Celta de Vigo alinha na segunda divisão espanhola (14.º na última época).

Com arbitragem do asturiano Piñeiro Crespo, as equipas alinharam:

- Celta: Falcón, Hugo Mallo, Jonathan Vila, Catalá, Roberto Lago, López Garai, De Lucas, Trashorras, Joan Tomás, Michu e David (jogaram ainda Álex, Iago Aspas, Dani Abalo, Toni e Papadopoulos).

- Paços de Ferreira: Cássio, Samuel, Caetano, Jorginho, Baiano, Leonel Olímpio, Nuno Santos, Mario Rondón, Manuel José, Renán e Filipe Anunciação (jogaram ainda Paulo Sousa, André Leão, Carlitos, António Filipe, Pedro Queirós, Davidson, Pacheco, Lucas e Alvarinho).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.