O Arouca venceu hoje o Paços de Ferreira por 1-0, num encontro particular de futebol disputado no Estádio Capital do Móvel, que ficou marcado por mais duas lesões de defesas centrais da formação pacense.

Depois de na véspera Ricardo e Flávio Boaventura terem abandonado mais cedo o treino, devido a lesão (o caso mais preocupante é o do brasileiro Boaventura, que saiu queixoso do joelho direito), hoje foi a vez dos também centrais Ricardo Ferreira e Rafael abandonarem o particular com queixas.

O encontro, dividido em duas partes de 30 minutos e uma terceira de 40, foi resolvido pelo argentino Lucas Colitto, aos 65 minutos, mas as duas equipas dispuseram de outras oportunidades para marcar.

Num estádio com cerca de 300 espetadores presentes, o Paços de Ferreira alinhou de início com António Filipe, na baliza, Jaílson, Ricardo Ferreira, Rafael e Nélson Pedroso, na defesa, Edson Farias, Valkenedy, Vasco Rocha e Minhoca, no meio-campo, e ainda Bruno Moreira e Barnes Osei, no ataque.

Jogaram ainda pela formação pacense os guarda-redes Rafael Defendi e Marco, o defesa Hélder Lopes, os médios Filipe Anunciação, Manuel José, Andrezinho, Seri e Rúben Ribeiro, e ainda os avançados Uerratviscaya, Cícero e Jaime Poulsen.

Duarte, por sua vez, não entrou, por opção do treinador, que se viu privado de Romeu e Rodrigo Galo, a recuperarem de lesões, e de Sérgio Oliveira, ao serviço da seleção lusa de sub-21.

O Arouca jogou de início com Goicoechea, na baliza, Tomás Dabó, Miguel Oliveira, Nuno Coelho e Nelsinho, na defesa, Nildo Petrolina, Bruno Amaro, Rui Sampaio e Pintassilgo, a meio-campo, e ainda André Claro e Roberto, este último de regresso ao clube após curta experiência nos russos do Tosno, no ataque.

O técnico Pedro Emanuel utilizou ainda Rui Sacramento, Iván Balliu, Diego galo, Ustaritz, Luís Tinoco, Hugo Monteiro, David Simão, Diallo e Lucas Colitto.