Alan Ruiz é um dos dossiês por resolver no Sporting. O avançado argentino não conta para Marcel Keizer e a direção leonina tarda em encontrar uma solução definitiva para o caso.

Ora, esta quarta-feira o pai do argentino falou ao jornal Record e mostrou-se descontente com a situação do filho.

"Nós levámos aos anteriores dirigentes [Bruno de Carvalho] uma proposta de 20 milhões de euros do Espanhol e eles rejeitaram porque tinham outra de 30 milhões da Arábia", disse o pai do argentino, salientando que os seus filhos, Federico e Alan Ruiz, foram mal tratados em Alvalade.

"Eles rasgam os jogadores. Agora estão a matar o Vietto. O nosso maior erro foi ir para o Sporting", acusou.

Caso Federico Ruiz vai terminar na FIFA

Em declarações ao jornal Record, o progenitor de Alan Ruiz explicou a sua versão dos factos acerca da situação do outro filho, Federico, que esteve cedido ao Sintrense, clube que em janeiro não sabia do seu paradeiro.

"O Sporting abriu um processo disciplinar contra o jogador [Federico Ruiz] por ter chegado tarde a um treino do Sintrense, mas isso não é verdade, já que o Federico tinha autorização do clube", afirmou o pai do argentino, acusando os leões de estarem a dever cinco meses de salário.

"O Sporting deve cinco meses de salário ao Federico. Ele ainda tem contrato por mais um ano e agora está sem clube e sem poder entrar na Academia para treinar com o Sporting. O advogado dele está a preparar uma queixa para enviar à FIFA", acrescentou Federico Ruiz.

Confrontada com estas declarações do pai do atletas, fonte do Sporting revelou que esta situação já está resolvida e explicou a sua versão dos factos.

"Por norma, o Sporting CP não comenta nem aprecia declarações de pais de ex-jogadores, mas em relação a este processo é necessário esclarecer apenas os factos. Em relação ao jogador de Federico Ruiz, [o seu caso] foi resolvido com justa causa, porque faltou em 56 dias sem autorização nem justificação. É também de referir que este jogador auferia 250 000 € época", revelou fonte do Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.