António Veloso passou esta tarde pelo Estoril Open, mas falou essencialmente sobre futebol. Além da derrota do Benfica no clássico com o FC Porto, que adiou a decisão do título para a última jornada, o antigo capitão do Benfica pronunciou-se sobre a actualidade do Sporting e o estado de espírito leonino no fim de uma temporada abaixo das expectativas.

"Também vi a vitória da Naval. O Sporting não merecia ganhar pela prestação que teve e os jogadores também devem estar tristes por isso. Quem anda no futebol tem de estar preparado para quando as coisas não correm da melhor forma e o Miguel tem sabido reagir. Para o Sporting, esta foi uma época para esquecer até porque não alcançou nenhum dos objectivos a que se propunha e paira uma frustração enorme em todos e o Miguel não foge à regra", sublinhou António Veloso a propósito do seu filho.

O trabalho de recuperação psicológica encetado por Carlos Carvalhal aos jogadores do Sporting também foi abordado no discurso de António Veloso. "Compete ao treinador fazer com que a sua mensagem chegue aos jogadores pois ainda há uma honra e uma camisola a defender. O treinador tem feito esse trabalho mas depois há que contar com a forma em que se encontra a cabeça dos jogadores", concluiu.