A boa campanha do Sporting em 2020/21 e o bom desempenho de alguns dos seus principais jogadores começam a fazer eco lá fora, com alguns dos jogadores às ordens de Rúben Amorim a começarem a despertar o interesse de vários clubes um pouco por toda a Europa.

Dois deles são, segundo adianta na sua edição desta sexta-feira o jornal 'A Bola', João Palhinha e Jovane Cabral. De acordo com aquela publicação, a Alvalade poderão mesmo chegar em breve propostas vindas da Premier League pelos dois jogadores

Interessado em João Palhinha estará, escreve 'A Bola', o Leicester City, que vê no médio defensivo de 25 anos dos leões uma alternativa depois de falhada a contratação de outro antigo jogador 'verde e branco', William Carvalho.

Quanto a Jovane Cabral, 'A Bola' adianta que são vários os clubes ingleses atentos ao atacante, acrescentando contudo que no caso do luso-caboverdiano há também formaçoes alemãs, francesas e italianas na corrida.

Ainda de acordo com a mesma publicação, contudo, o Sporting só estará disposto a libertar João Palhinha pelo valor da cláusula de rescisão, recentemente fixada nos 60 milhões de euros. Em relação a Jovane Cabral, segundo 'A Bola', uma proposta a partir dos 15 milhões de euros poderá chegar para começar a convencer o conjunto de Alvalade.

Regressado ao Sporting esta temporada, depois de duas épocas de empréstimo ao Sp.Braga, Palhinha, que tem contrato com os 'leões' até junho de 2025, soma um golo em 17 jogos esta época e tem-se afirmado como um dos esteios do meio-campo dos atuais líderes da I Liga portuguesa. Quanto a Jovane, que brilhou a grande altura a meio da semana no triunfo sobre o FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga, totaliza seis golos em 12 jogos em 2020/21, época em que já se viu a contas com algumas lesões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.