O Sporting anunciou, esta quarta-feira, no seu site oficial a renovação de João Palhinha. O médio estendeu o vínculo até 2025 e fica com uma cláusula de 60 milhões de euros. Em declarações ao site do Sporting, o médio falou da sua permanência no Sporting apesar dos rumores sobre a sua saída, elogiou Rúben Amorim, técnico que o orientou no SC Braga e fez um apelo aos sportinguistas.

Rumores do mercado: "Se já tivesse saído do Sporting, como tanto se especula neste momento, iria partir talvez de uma forma que não era condizente com todo o trajecto que fiz neste clube, principalmente na formação e na equipa B. Sair da equipa A com aquele sentimento de não ter demonstrado o meu valor e o meu potencial deixaria sempre um sabor amargo. Encaro esta nova oportunidade com a máxima motivação e quero ajudar o Clube a conquistar os seus objectivos", garantiu.

Voltar a trabalhar com Rúben Amorim: "É um treinador que sabe as qualidades que tenho. Pessoalmente, gosto muito do míster pela empatia que tenho com ele. Por isso é que eu digo que tenho todas as condições para demonstrar o meu valor e a equipa também. Todos juntos vamos chegar a bom porto", frisou.

Análise ao grupo de trabalho: "Estamos todos confiantes para o que aí vem, sabemos que o grupo tem qualidade, é jovem e tem muito potencial. Temos um excelente plantel, acredito que podemos surpreender ao longo desta época, temos todas as condições para isso. Podemos prometer muito trabalho, esforço e dedicação. Quanto ao resto, as coisas vão acontecendo naturalmente como aconteceram até aqui. O importante agora é trabalharmos como temos vindo a trabalhar, evoluir nos aspectos que temos de evoluir e, como disse, temos todas as condições para ser uma surpresa esta época", afirmou.

Mensagem e apelo aos Sportinguistas: "Que nos continuem a apoiar todos juntos como sempre fizeram até aqui. Obviamente há momentos bons e outros menos bons, mas o importante é mantermo-nos unidos porque a época é longa e há muitos jogos. No final, espero que estejamos todos reunidos para celebrar e de consciência perfeitamente tranquila por termos dado o máximo ao longo desta época. Creio que vai ser uma temporada de muito sucesso".

Palhinha chegou ao Sporting proveniente do Sacavanense. Depois de ser opção na equipa dos leões, foi cedido ao Moreirense, Belenenses, antes de passar mais um ano e meio na equipa principal do Sporting. Atuou no SC Braga nas últimas duas temporadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.