No rescaldo do dérbi da 20.ª jornada, Pedro Venâncio, ex-defesa central e antigo capitão do Sporting entre 1982-1992, diz não ter ficado surpreendido com a vitória do SL Benfica em Alvalade por 2-0.

«No fundo, aconteceu aquilo que a maior parte das pessoas esperava, à excepção dos sportinguistas. O Benfica está em crescendo nesta fase do campeonato e isso nota-se jogo após jogo. Eles estão a jogar melhor e o Sporting foi aquela intranquilidade e nervosismo habitual em casa. Foi o resultado normal para aquilo que as duas equipas têm feito.»

Na opinião do antigo capitão leonino, os jogadores do Sporting estão sem confiança e isso fica, em parte, a dever-se à falta de apoio da direcção.

«Espero que venham rapidamente as eleições do Sporting para que o Sporting volte a ter uma direcção e que os jogadores se sintam totalmente apoiados como equipa que é aquilo que hoje não está a acontecer.»

Segundo o ex-jogador, ontem foi visível que o Sporting está órfão de referências e que há um claro abandono da direcção à equipa.

«Várias vezes vi imagens na televisão do banco do Sporting e só se via o José Couceiro lá sentado. Dá uma imagem de que toda a gente abandonou o barco e as poucas pessoas que ainda acompanham a equipa andam ali à deriva.»

Sobre a continuidade de Paulo Sérgio no comando técnico do Sporting, Pedro Venâncio considera que o treinador não é isento de culpas pelo mau momento que a equipa atravessa.

«O problema do Sporting passa por muita gente e ele é um dos culpados também», considerou Pedro Venâncio.