O Paços de Ferreira, da Liga de futebol, precisou esta terça-feira de 32 minutos para vencer a resistência da formação júnior, acabando por vencer, por 4-0, um encontro particular marcado pela ausência de Melgarejo.

O avançado paraguaio cedido pelo Benfica limitou-se a fazer corrida, na companhia dos lesionados Tony e Arturo Álvarez, mas esta gestão de esforço não o deverá afastar do jogo com o Sporting de Braga, na sexta-feira, na Mata Real.

No ensaio realizado hoje, o técnico Henrique Calisto jogou com Nuno Santos no lugar do internacional sub-20 do Paraguai, repetindo os restantes elementos do "onze", com Cássio, na baliza, Filipe Anunciação, Ricardo, Javier Cohene e Luisinho, na defesa, André Leão, Luiz Carlos e Josué, no meio-campo, e ainda Caetano e Michel, no ataque.

Luisinho fez o primeiro golo de um particular dominado a tempo inteiro pela formação profissional e cujo resultado contou ainda com os tentos dos suplentes Michel Lugo (51 minutos), Pedro Marques (63), que se encontra a treinar com a equipa, e Sassá (69). Jogaram ainda António Filipe, o nigeriano Stéphane, que também treina com a equipa, e Josué.

O Paços de Ferreira, 10.º classificado, com 28 pontos, defronta o Sporting de Braga, terceiro, com 58, pelas 20h15 de sexta-feira, em jogo da 27.ª jornada da Liga portuguea de futebol.