O administrador da SAD do FC Porto Angelino Ferreira afirmou esta quinta-feira que o passivo do clube «está controlado» e acredita que «as contas serão positivas no próximo ano».

«Penso que é um ‘stock’ de dívida que está num patamar bastante razoável mas perfeitamente controlado, tendo em conta o volume de negócio que gera todo o grupo e tendo em conta, fundamentalmente, a qualidade dos ativos que temos no nosso património. Só esses ativos são mais do que suficientes para cumprir o passivo», disse o administrador da SAD portista durante a apresentação dos resultados.

Em comunicado à CMVM, a SAD do FC Porto apresentou um resultado negativo de 35 milhões de euros, algo que não acontecia há seis anos.

«Temos de enquadrar o resultado obtido com a performance desportiva levada a cabo na época anterior, na qual infelizmente não passámos além da fase de grupos da Champions. Por outro lado, foi um fechar de ciclo no que diz respeito ao investimento no plantel. Esta época, ao invés, só investimos na contratação de Jackson Martínez», concluiu.