Rui Patrício e Daniel Podence não vão voltar a trás com os seus pedidos de rescisão de contrato por justa causa. O prazo para o fazer termina esta sexta-feira, e nem mesmo o apelo de Bruno de Carvalho para que os dois jogadores recuassem nesta decisão os convenceu.

O jornal A Bola escreve esta sexta-feira na edição impressa que a estas rescisões de contrato dos dois atletas formados no clube de Alvalade podem juntar-se mais seis nos próximos dias - atletas têm até dia 14 para apresentarem o pedido de dispensa.

Marcos Acuña é o jogador que está na linha da frente para deixar o Sporting, clube onde chegou no último defeso. O argentino, que foi um dos principais alvos do grupo de cerca de 50 adeptos que no mês passado invadiu a Academia de Alcochete e agrediu jogadores, equipa técnica e outro staff leonino, já terá a sua carta de desvinculação pronta para entregar aos responsáveis leoninos.

William Carvalho é outro jogador que quer sair dos 'leões'. O médio pondera avançar para a rescisão unilateral do contrato que o liga ao emblema de Alvalade até 2020, mas vai tentar encontrar uma solução que lhe permita sair e garantir algum benefício financeiro para o clube.

Bruno Fernandes e Gelson Martins são outros dois nomes que podem rescindir nos próximos dias. À semelhança de William, o médio e o extremo procuram uma solução que evite avançar pela mesma via que Rui Patrício e Daniel Podence seguiram. No entanto, a desvinculação também não está posta de parte.

Rodrigo Battaglia também deverá deixar o Sporting. O médio argentino que esta temporada chegou a Alvalade proveniente do SC Braga já tem carta de rescisão preparada e numa entrevista publicada esta semana já assumiu que quer sair.

O último nome desta lista é Bas Dost. O avançado foi um dos principais visados no ataque à Academia de Alcochete e um dos que mais sofreu com essas agressões. O holandês não que continuar ao serviço dos 'leões', mas está disposto a esperar que chegue uma oferta para a sua contratação. Caso isso não aconteça, a rescisão do contrato vai avançar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.