O treinador do Gil Vicente pretende que a equipa dê sequência ao trabalho que tem realizado na Liga de futebol, mas espera dificuldades na deslocação de domingo a Vila do Conde, em jogo da 12.ª jornada da prova.

Paulo Alves, apesar de reconhecer o momento menos bom da equipa do Rio Ave, disse não esperar facilidades, mas acredita que a sua formação será capaz de dar sequência ao trabalho que tem vindo a fazer, sendo «cada vez mais consistente e sólida como equipa e, se possível, traduzir isso em resultados positivos».

O técnico gilista está consciente das dificuldades que o Gil Vicente vai encontrar e não acredita que a situação classificativa do adversário, e da ansiedade que isso resulta, possa trazer alguma vantagem.

«Só conseguiremos tirar partido disso se formos uma equipa rigorosa, séria e muito concentrada», afirmou Paulo Alves na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O treinador da equipa de Barcelos considera que o Rio Ave, embora esteja numa situação difícil, «tem uma equipa muito experiente, servida de bons jogadores e com muita experiência. É uma equipa que pode dar a volta a esta situação em qualquer altura».

Paulo Alves acrescentou que seria excelente conseguir dois bons resultados nos próximos dois jogos, Rio Ave e Vitória de Guimarães.

«Apesar de serem fora de casa, nós abordamos os jogos sempre da mesma forma, sempre com o intuito de os ganhar, sejam fora ou em casa», sublinhou.

O leque de opções de Paulo Alves para Vila do Conde é bastante alargado, pois apenas João Vilela está indisponível por se encontrar a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

O encontro entre Rio Ave, 15.º com oito pontos, e Gil Vicente, sétimo com 14, realiza-se pelas 16h00 de domingo, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.