Na “ressaca” do apuramento para a final da Taça da Liga em futebol, o Gil Vicente prepara a visita de segunda-feira ao Marítimo, da 24.ª jornada da liga portuguesa, com o intuito de «resolver a questão da manutenção».

Após o triunfo de quinta-feira, nas penalidades, sobre o Sporting de Braga, que valeu o apuramento para a final da Taça da Liga, com o Benfica, o técnico do Gil Vicente, Paulo Alves, admite que vai encontrar na Madeira «um adversário extraordinariamente difícil e muito motivado também».

O técnico reconhece que o momento que se vive no balneário gilista «é bom, mas o trabalho tem que continuar da mesma forma».

«Agora temos de colocar os pés no chão e vermos o que temos que fazer, já que ainda há pontos para conquistar e resolver definitivamente a questão da manutenção», salientou.

Paulo Alves tem procurado gerir da melhor forma a recuperação dos jogadores após uma semana intensa do ponto de vista físico e emocional, mas diz que na próxima segunda-feira vai apresentar no Funchal «uma equipa que dê uma boa resposta em termos físicos e táticos».

O treinador dos minhotos garante que a equipa vai «estar à altura de discutir o resultado» para poder amealhar «mais uns pontos».

Para Paulo Alves, estão garantidas as condições para «ser um bom jogo», concluindo que do Marítimo nem é preciso falar muito: «É só uma das surpresas deste campeonato pois joga um futebol rápido e positivo».

A equipa voltará a treinar domingo à tarde e no final do treino será divulgada a lista de convocados. A viagem para o Funchal está marcada para as 18h00 e a comitiva será acompanhada por oito membros da claque gilista.

Questionado sobre a sua renovação, Paulo Alves respondeu com clareza: «Só falarei da renovação assim que a questão da manutenção estiver resolvida».

A esse respeito, o presidente do Gil Vicente, António Fiúza, esclareceu a Agência Lusa que já abordou o técnico nesse sentido há duas semanas atrás, afirmando que «Paulo Alves só sairá do Gil Vicente se lhe aparecer um projeto num clube de maior dimensão».

António Fiúza aproveitou para falar nas condições do relvado do Estádio Cidade de Barcelos, realçando a dedicação do Dr. Carlos Brito e de todo o pessoal da Empresa Municipal de Desportos que cuida, não só deste relvado mas dos do Campo Adelino Ribeiro Novo e do Campo da Devesa, em Galegos Santa Maria, locais onde a equipa treina.

Os 9.000 bilhetes para a final da Taça da Liga que o clube tem direito vão ser postos à venda a partir da próxima segunda-feira, entre as 9h30 e as 18h00. Os preços são de 15, 20 e 25 euros.

A final da Taça da Liga, frente ao Benfica, que ganhou as últimas três edições, está marcada para 14 de abril, no Estádio Cidade de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.