Com sua forma frontal e peculiar de comunicar, o técnico dos leões respondeu a várias perguntas relacionadas com o universo sportinguista onde revelou que não disse nada de diferente a Miguel Veloso para o seu crescimento como atleta. Em relação à saída de Rochemback para o Brasil, o técnico leonino afirmou que o internacional brasileiro queria dar outro rumo à sua carreira, "Rochemback não era um problema, era jogador do plantel, este ano teve situação que passou pelo facto de não ser primeira opção na fase inicial da época, por opção minha, e pelo Miguel Veloso, que está a demonstrar qualidade grande. Rochemback queria dar outro rumo à carreira, isso não nos afecta".

Miguel Veloso tem sido a primeira opção do técnico, depois de um período conturbado no Sporting. "Há algo que me deixa extremamente satisfeito. Hoje, Veloso é um jogador seleccionável , é mérito dele. Não lhe disse nada de diferente neste dois meses em relação aos últimos três anos. E ao Yannick também".

Numa jornada onde o rival da 2ª Circular goleou o Vitória de Setúbal por 8-1, Paulo Bento diz tratar-se de um resultado anormal e que só vai pensar no Benfica à 11ª jornada, "É um resultado anormal. O Benfica está num bom momento, mas teve alguns complicados, como frente ao Marítimo e ao V. Guimarães. Preocupado? Tenho de me preocupar é naquilo que nós temos de fazer. Só nos focalizaremos no Benfica, à 11ª jornada, quando o defrontarmos. Não seria inteligente fazer comparações com o Benfica da época passada".

Em relação a atletas formados no Sporting que acabaram por singrar noutros clubes,  Paulo Bento afirma que Varela, agora ao serviço do FC Porto, não se enquadrava na forma de jogar do Sporting, e que Tiago Pinto, contratado pelo Braga, devia ter assinado pelo Sporting no devido tempo, "O Varela não se enquadrava na nossa forma de jogar. O Tiago Pinto devia ter assinado pelo Sporting no devido tempo mas exigiu um conjunto de requisitos que não pudemos satisfazer. O Hugo Viana não foi hipótese para substituir Izmailov, pois não tem as mesmas características".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.